Na cidade de Murici, situada na região da mata de Alagoas, um indivíduo com as iniciais G.R. da S. foi capturado em flagrante na noite do sábado (20) sob suspeita de ter assassinado João Martins da Silva com uma tijolada.
De acordo com informações fornecidas pela Polícia Militar, João apresentava ferimentos severos, principalmente na cabeça, e pedaços de tijolos encontrados no local reforçaram a hipótese de que o objeto foi utilizado como arma do crime.
A irmã da vítima revelou que existiam medidas de proteção contra o suspeito, que, na data do homicídio, teria ainda efetuado ameaças à vítima. Câmeras de segurança da área auxiliaram a polícia a localizar e capturar o suspeito, que foi detido poucas horas após o ocorrido.
Após a prisão, G.R. da S. foi levado para a Delegacia Regional de União dos Palmares, onde permanece à disposição da Justiça. O corpo de João Martins da Silva foi submetido a perícia pelo Instituto de Criminalística (IC) e posteriormente encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Maceió.