Na tarde deste sábado (20), uma aeronave de pequeno porte, transportando o deputado federal Maurício Carvalho (União Brasil) e o vereador Márcio Pacele (Republicanos), precisou fazer um pouso forçado na região de Extrema, em Rondônia, após apresentar uma falha mecânica.
Após a aterrissagem de emergência, a aeronave entrou em chamas. Segundo uma nota emitida pela equipe de comunicação do deputado, todas as pessoas a bordo estão em segurança e não sofreram ferimentos, tendo apenas ocorrido prejuízos materiais.
O comunicado também revelou que a aeronave apresentou problemas durante o voo, levando o piloto a tomar a decisão de realizar um pouso de emergência por questões de segurança. Ainda não há detalhes específicos sobre o que causou a falha técnica. Maurício Carvalho declarou que, durante uma rota na região de Extrema, a aeronave apresentou uma pane técnica, obrigando a uma aterrissagem de emergência para garantir a segurança de todos.
Ele agradeceu as mensagens de apoio e as orações recebidas após o incidente. Autoridades responsáveis irão investigar o incidente para determinar as causas do problema técnico e as condições que levaram ao pouso forçado.