18/12/2025 17:24:58

Polícia
18/12/2025 13:00:00

Operação policial revela arsenal de quase 30 armas na residência de acusado de homicídio

Homem suspeito de matar chefe a tiros tinha uma vasta coleção de armas artesanais e munições diversas escondidas em casa

Operação policial revela arsenal de quase 30 armas na residência de acusado de homicídio

Na cidade de Branquinha, uma ação da Polícia Militar resultou na apreensão de um significativo arsenal composto por quase 30 armas e uma grande quantidade de munições, encontrado na residência de um homem suspeito de homicídio. As buscas aconteceram na noite de quarta-feira, 17, após o suspeito ter sido relacionado ao assassinato de seu superior.

Durante a operação, agentes localizaram um arsenal artesanal contendo diversas armas de caça, incluindo espingardas de pressão, além de 194 cartuchos de diferentes calibres e 160 espoletas. No total, foram descobertas 28 armas de caça no imóvel do suspeito, que também possuía munições de várias categorias.

O suspeito é acusado de tirar a vida de Makson de Oliveira Correa, de 42 anos, após um episódio ocorrido num canteiro de obras, onde ele foi atingido por tiros de espingarda calibre 12. Segundo informações do Pelopes, o indivíduo teria agido após uma agressão física, na qual recebeu um tapa no rosto antes de efetuar os disparos.

Ainda durante a operação, os policiais encontraram a motocicleta usada pelo suspeito para se deslocar até o local do crime, que posteriormente foi abandonada. Todo material apreendido foi encaminhado ao Centro de Investigação e Segurança Pública (CISP) de União dos Palmares, onde foi formalizada a apreensão.

Até a manhã desta quinta-feira, 18, o suspeito continuava foragido e não havia sido preso. A ação faz parte de esforços contínuos para combater a criminalidade na região, e o caso ainda está em investigação.