13/12/2025 11:30:06

Acidente
13/12/2025 03:00:00

Estrutura de prédio antigo colapsa, ferindo três crianças na região do Jaraguá

Desabamento ocorreu enquanto crianças buscavam bola, exigindo intervenção de equipes de resgate

Estrutura de prédio antigo colapsa, ferindo três crianças na região do Jaraguá

Na tarde desta sexta-feira, 12 de dezembro de 2025, um incidente ocorrido na Rua Sá e Albuquerque, no bairro do Jaraguá, em Maceió, resultou no ferimento de três menores devido ao colapso de uma varanda de uma edificação antiga. Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), as crianças, com idades entre 8 e 9 anos, estavam brincando de futebol quando o brinquedo caiu dentro do prédio.

Ao entrarem no imóvel para recuperar a bola e explorar o local, as crianças subiram na estrutura metálica da varanda, que logo não suportou o peso e desmoronou. O equipamento, bastante envelhecido e deteriorado, caiu por completo, fazendo com que os pequenos também fossem ao chão.

Pessoas que passavam pelo local testemunharam o acidente, acionando prontamente o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e o Corpo de Bombeiros. De acordo com o CBMAL, duas unidades de resgate e cinco militares foram deslocados ao local para prestar auxílio, apoiando o atendimento realizado pelos profissionais do SAMU, que realizou os primeiros socorros às vítimas.

Os menores apresentavam dores intensas: uma delas tinha forte desconforto abdominal, enquanto as outras duas reclamavam de dores nas pernas, braços e região torácica. Após avaliação, uma das crianças foi encaminhada ao Hospital Geral do Estado (HGE), outra levou atendimento na Unidade de Pronto Atendimento do Jaraguá e a terceira recebeu assistência de uma equipe de suporte básico.

Mães e familiares chegaram logo após o ocorrido. Os bombeiros ressaltaram que a área apresenta riscos consideráveis, com sinais visíveis de fissuras e fragilidade na estrutura. A orientação foi de isolamento imediato do espaço para evitar novos acidentes, porém o proprietário do prédio ainda não foi localizado para tomar providências cabíveis.