08/12/2025 14:51:36

Geral
07/12/2025 23:00:00

Ministro do STF e aliados embarcam em voo privado para assistir final da Libertadores no Peru

Viagem ocorreu dias antes de Toffoli impor sigilo máximo ao caso do Banco Master

Ministro do STF e aliados embarcam em voo privado para assistir final da Libertadores no Peru

Nos últimos dias de novembro, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, realizou uma viagem a Lima, no Peru, utilizando um jato particular de propriedade do empresário Luiz Oswaldo Pastore.

O objetivo foi assistir à decisão da Copa Libertadores. A bordo do mesmo voo estavam o advogado Augusto Arruda Botelho, responsável pela defesa de um executivo do Banco Master, e o ex-deputado Aldo Rebello. A revelação foi feita pela coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo.

A saída ocorreu poucos dias antes de Toffoli estabelecer sigilo absoluto e assumir, no STF, toda a condução do processo envolvendo o banqueiro Daniel Vorcaro e demais membros do Banco Master. O advogado que acompanhava o grupo, Arruda Botelho, já ocupou o cargo de secretário nacional de Justiça durante o governo Lula e atualmente defende Luiz Antonio Bull, ex-responsável pelo setor de Compliance do banco.

Bull foi detido na mesma operação da Polícia Federal que prendeu Vorcaro. Pastore, que é proprietário do jato, também apoia o clube Palmeiras, assim como Toffoli, Arruda Botelho e Rebello.

Segundo informações da coluna, a viagem teve como finalidade acompanhar a final da Libertadores do time paulista. Pessoas próximas ao ministro confirmaram esses detalhes à GloboNews.