07/12/2025 16:05:19

Acidente
06/12/2025 19:00:00

Homem suspeito de crimes brutais morre em troca de tiros com a polícia em Mato Grosso

Investigado por sequestro, tortura e assassinato, indivíduo perde a vida durante operação policial em Várzea Grande

Homem suspeito de crimes brutais morre em troca de tiros com a polícia em Mato Grosso

Na manhã desta sexta-feira, 5 de dezembro de 2025, uma ação policial resultou na morte de Bruno César Amorim Santos, um homem acusado de envolvimento em sequestros, torturas e homicídios, em Mato Grosso.

A operação tinha como objetivo cumprir 11 mandados de prisão emitidos contra suspeitos na cidade de Várzea Grande. Bruno César, que era investigado pelo assassinato do alagoano José Walleffe dos Santos Lins, de 28 anos, foi um dos alvos. Além dele, dois outros mandados temporários foram executados contra um casal suspeito de estar ligado ao homicídio de Edinaldo Honorato Lopes, de 36 anos, ocorrido também em Cuiabá.

Segundo informações da Polícia Civil, a motivação do crime estaria relacionada a questões passionais.

O caso de José Walleffe, ocorrido em agosto, envolveu também a sua parceira, Ariane da Silva Cerqueira, de 27 anos, e o filho do casal, de apenas 1 ano. Os três foram sequestrados na ocasião, mas poucos dias depois, mãe e criança foram encontradas em segurança.

Ambos eram de Maceió (AL) e estavam na região há pouco tempo. Após o sequestro, Ariane e o filho foram levados a uma unidade hospitalar na capital. A criança recebeu cuidados médicos e apresentava condições físicas satisfatórias.

Por outro lado, Ariane tinha marcas de hematomas no corpo e rosto, além de uma fratura no braço direito, o que a levou a permanecer internada para realização de cirurgia. As investigações conduzidas pelo delegado Nilson Faria revelaram que a morte de José Walleffe resultou de uma disputa entre grupos criminosos distintos. Diversos membros desses grupos foram identificados como envolvidos no homicídio, evidenciando uma possível rivalidade entre facções adversárias.