04/12/2025 19:10:07

Polícia
03/12/2025 20:00:00

Presidente da Assembleia Legislativa do Rio é Detido pela Polícia Federal em Operação Relacionada a Vazamentos de Informações Sigilosas

Rodrigo Bacellar, líder do Parlamento estadual, foi preso nesta quarta-feira durante ação que apura divulgação ilegal de dados envolvendo deputado Th Joias

Presidente da Assembleia Legislativa do Rio é Detido pela Polícia Federal em Operação Relacionada a Vazamentos de Informações Sigilosas

A prisão de Rodrigo Bacellar, representante do União na presidência da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), ocorreu nesta quarta-feira (3), após uma operação conduzida pela Polícia Federal. As informações foram confirmadas por Rafael Campos.

Segundo fontes, Bacellar é investigado na operação denominada Unha e Carne, que visa desmantelar a ação de servidores públicos responsáveis pelo vazamento de informações confidenciais, o que obstruiu uma apuração anterior na operação Zargun. Esta última resultou na detenção do deputado estadual Thiego Raimundo dos Santos Silva, conhecido como TH Joias, do MDB, ocorrida em setembro.

Naquela ocasião, TH Joias foi alvo de duas ações simultâneas, denominadas Bandeirante e Zargun. Contudo, as equipes policiais não encontraram o parlamentar em sua residência na Barra da Tijuca nem em seu escritório na Alerj. Somente horas depois, ele foi localizado em um condomínio de alto padrão na mesma região.

Durante as investigações atuais, a CNN Brasil apurou que Bacellar presta depoimento na Superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro. Além disso, mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos na residência do deputado e na sede da Assembleia Legislativa.

A operação evidencia a complexidade das investigações que envolvem vazamentos de informações sigilosas por parte de agentes públicos, levando à prisão de figuras importantes do cenário político estadual e às ações destinadas a esclarecer esses atos ilícitos.