Durante uma ação coordenada entre as polícias Civil e Militar, um líder ligado ao grupo criminoso Comando Vermelho foi detido nesta quinta-feira (27) na cidade de Passo de Camaragibe, no litoral norte de Alagoas.
O indivíduo estava sendo procurado com um mandado de prisão temporária, emitido pela Vara do Único Ofício local, por um homicídio ocorrido em maio de 2025, no qual a vítima foi esquartejada, sepultada e também por roubo de uma arma de fogo de um policial militar aposentado.
A operação levou à prisão não apenas do líder do grupo, mas também de um segundo suspeito, que usava uma tornozeleira eletrônica e cumpria pena por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Ao perceberem a presença da polícia, ambos tentaram fugir ao tentar escapar, mas foram rapidamente capturados por equipes policiais em Porto Calvo.
Além das acusações relacionadas ao homicídio de maio, o líder criminoso também é investigado por outro assassinato qualificado ocorrido em 20 de junho.
As investigações continuam na busca por um terceiro indivíduo que estava na companhia dos suspeitos no momento da abordagem policial.