04/12/2025 19:09:38

Polícia
27/11/2025 16:00:00

Operação de Segurança no Rio de Janeiro Resulta em Troca de tiros na Cidade Alta e Interrupção do Tráfego na Avenida Brasil

Autoridades policiais também intensificam ações em diversas comunidades da zona Norte, incluindo Kelsons, Quitungo, Tinta e outras regiões

Operação de Segurança no Rio de Janeiro Resulta em Troca de tiros na Cidade Alta e Interrupção do Tráfego na Avenida Brasil

Na manhã desta quinta-feira (27), uma ação policial conhecida como Operação Barricada Zero provocou o fechamento completo da Avenida Brasil na área da Cidade Alta, na Zona Norte, por um período mínimo de meia hora devido a um intenso tiroteio.

Durante o confronto, as forças de segurança enfrentaram resistência de criminosos que tentaram impedir a entrada dos policiais com pneus e objetos em chamas. Apesar disso, a situação foi controlada e as equipes de intervenção começaram a ingressar na região para garantir a retomada da ordem.

De acordo com a Polícia Militar, as operações também abrangem os bairros Kelsons, Quitungo, Tinta, Dourados, Dique, Furquim Mendes, Guaporé, todos situados na mesma zona.

O tiroteio também afetou o fluxo de trens no ramal Saracuruna operado pela concessionária SuperVia. Os trens que passam pela Cidade Alta estão atualmente circulando apenas entre a Central e a Penha, assim como de Caxias até Saracuruna.

Segundo informações do Governo do Estado, mais de 810 toneladas de materiais foram removidas desde o início da operação. Após a retirada dos obstáculos, equipes especializadas iniciaram trabalhos de pavimentação nas áreas afetadas.

Hoje, diversas localidades receberam equipes responsáveis pela remoção de barricadas e interrupções, incluindo bairros na cidade do Rio de Janeiro, como Cidade Alta, Pica-Pau, Kelsons, Quitungo, Tinta, Dourados, Dique, Furquim Mendes, Guaporé, Campinho e Fubá.

Nas cidades de Caxias, os locais de intervenção incluem o Lixão, Mangueirinha e Vila Ideal. Em Nova Iguaçu, as equipes atuaram no Ben 10 e Inferninho. Já em Mesquita, o foco foi o Sebinho, enquanto Queimados tiveram ações na São Simão e na caixa d'água.

Além disso, em Japeri, as ações atingiram a Lagoa do Sapo e São Jorge. Por fim, em São Gonçalo, a intervenção ocorreu no bairro Jardim Catarina.

Até o momento, não há registros de presos ou feridos decorrentes desta operação. As forças policiais continuam na região para garantir a estabilidade da área e restaurar o trânsito normal na Avenida Brasil e suas vias adjacentes.