Na última segunda-feira, dia 24, o empresário e presidente do Banco Master, Daniel Vorcaro, foi transferido para o Centro de Detenção Provisória (CDP) localizado em Guarulhos. A mudança no regime de custódia foi confirmada pela Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) do estado de São Paulo ao portal iG.
Vorcaro foi detido na terça-feira anterior, dia 18, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, sob suspeita de envolvimento em fraudes financeiras. Ele tentava deixar o Brasil quando foi levado para uma cela na sede da Polícia Federal na capital paulista. Além do fundador do banco, outros dois indivíduos presos na mesma operação também foram transferidos para o mesmo CDP: Luiz Antônio Bull e Alberto Felix de Oliveira Neto.
Entretanto, Angelo Antonio Ribeiro da Silva e Augusto Ferreira Lima continuam sob custódia na Superintendência da PF em São Paulo. A ação policial, denominada Operação Compliance Zero, foi desencadeada com o objetivo de desmantelar uma rede que supostamente fabricava e vendia carteiras de crédito fictícias por instituições financeiras, configurando uma fraude de grande escala no setor financeiro.