24/11/2025 03:14:04

Acidente
23/11/2025 09:00:00

Renan Filho desafia Eduardo Bolsonaro e promete providências legais por ataques

Ministro dos Transportes alerta que deputado será responsabilizado por disseminar desinformação e prejudicar o país

Renan Filho desafia Eduardo Bolsonaro e promete providências legais por ataques

Renan Filho, ministro dos Transportes, utilizou as redes sociais para confrontar novamente integrantes da ala bolsonarista. Em uma postagem no Instagram dirigida a Eduardo Bolsonaro, acusou o parlamentar, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, de propagar informações falsas sobre a suposta retirada de tarifas adicionais impostas pelos Estados Unidos sobre produtos brasileiros.

Em um vídeo, o ministro afirmou que Eduardo “mentiu mais uma vez” ao contestar o anúncio oficial do governo referente ao cancelamento da tarifa extra de 40% aplicada a commodities como carne, café, açaí e castanha. Ele explicou: “Trump eliminou as tarifas. É oficial, está documentado e agora divulgado para que todos possam conferir”.

Além disso, Renan criticou o fato de o deputado residir nos Estados Unidos e, segundo ele, desconhecer decisões que afetam a economia brasileira. “Ficou aí, desinformado, como uma barata tonta. Sabe qual é o nome disso na política? Em termos de impacto?”, disparou.

O ministro também advertiu que Eduardo Bolsonaro será chamado à Justiça pelos ataques que, na visão dele, prejudicam o país. “Você vai responder na justiça por todas essas agressões. Prepare-se, sua hora vai chegar”, afirmou.

Renan ainda destacou: “@bolsonarosp, a mentira tem pernas curtas. Eduardo Bolsonaro, você sempre foi de mentir. Todo o Brasil conhece suas ações de desinformação, feitas só para criar confusão política e atrapalhar nossa economia. Alguns dias atrás, eu gravei um vídeo mostrando que os Estados Unidos haviam retirado as tarifas. E você, vindo dos EUA, apareceu para desmentir, como se o problema fosse a verdade e não sua desinformação”, criticou.

Ele reforçou: “Repito, Trump eliminou as tarifas. É oficial, está nos documentos e agora acessível a todos. E não foi pouca coisa, viu? Retirou a tarifa adicional de 40% sobre carne, café, açaí, castanhas e diversos outros produtos, garantindo maior competitividade às nossas exportações. E, Eduardo, você continua aí, mentindo. Reforço: você vai responder na Justiça por esses ataques ao nosso país. Se prepara, sua hora vai chegar”, concluiu Renan Filho.