Durante o período de 16 a 22 de novembro, a Polícia Militar de Alagoas divulgou seu balanço semanal de intervenções, indicando a apreensão de um total de 25 armas de fogo e 12 quilos de drogas. Os dados, coletados pelo Setor de Estatística e Ciência Aplicada, refletem os resultados das operações realizadas pela corporação na região.
Na cidade de Maceió, a maior quantidade de materiais ilícitos foi retirada do comércio clandestino, com 13 armas apreendidas e cinco quilos de substâncias ilícitas confiscados.
Além dessa, outras nove localidades também relataram apreensões de armas, enquanto 17 municípios registraram operações envolvendo drogas.
Destes, bairros como Clima Bom e a cidade de Colônia Leopoldina concentraram mais de 850 gramas de drogas apreendidas. As ações foram conduzidas pelas equipes do 4º e 14º Batalhões, resultando na detenção de quatro suspeitos, todos no interior das cidades.
Outro destaque das ações policiais foi a elaboração de 250 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO), sendo Arapiraca a cidade com maior número, totalizando 43 registros.
Completando o ranking, Delmiro Gouveia e Piranhas tiveram 19 e 17 ocorrências, respectivamente, relacionadas a delitos ligados a drogas e armas.