19/11/2025 00:25:55

Crime
18/11/2025 23:00:00

Mistério em Penedo: Idoso falece após almoço suspeito e duas mulheres são hospitalizadas por possível envenenamento

Investigação aponta a possível utilização de veneno semelhante ao chumbinho no incidente ocorrido na Vila Matias

Mistério em Penedo: Idoso falece após almoço suspeito e duas mulheres são hospitalizadas por possível envenenamento

Na cidade de Penedo, uma tragédia envolvendo uma refeição familiar está sendo investigada pelas autoridades locais. O idoso Antônio Bispo morreu na noite de segunda-feira (17), após participar de um almoço na sua residência situada na região da Vila Matias.

Duas outras mulheres, que também estavam presentes, foram hospitalizadas após apresentarem sinais de envenenamento. A Polícia Civil, por meio da Divisão de Homicídios, está conduzindo apurações para determinar se houve homicídio ou tentativa de homicídio, após a descoberta de substâncias similares ao veneno conhecido como chumbinho no local do evento.

De acordo com informações fornecidas pela corporação, por volta do meio-dia, o idoso e as duas mulheres se reuniram para a refeição na casa dele. Logo após a alimentação, ambas começaram a passar mal e receberam socorro médico. Uma delas foi transferida com urgência para o Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, onde permanece internada, enquanto a outra foi atendida na unidade de saúde de Penedo.

Familiares que retornaram ao endereço encontraram o idoso também apresentando sintomas de intoxicação. Ele foi levado ao hospital local, mas infelizmente não resistiu e acabou falecendo. Seu corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca na noite de ontem.

A equipe de peritos da Polícia Científica realizou uma inspeção na cena do incidente, coletando amostras de alimentos consumidos para análise laboratorial. Surpreendentemente, foram encontradas evidências de substâncias semelhantes ao veneno conhecido como chumbinho, indicando que o mesmo pode ter sido utilizado na intoxicação.

O delegado Maurício Ramos Cruz, responsável pela Unidade de Homicídios, abriu um inquérito policial para investigar as circunstâncias do ocorrido. As três pessoas que participaram do almoço demonstraram sinais de mal-estar, e as autoridades aguardam os resultados das necropsias do idoso e dos exames das mulheres para determinar se a causa do quadro foi realmente por envenenamento.

Até o momento, as investigações continuam, com o objetivo de esclarecer se houve intenção criminosa na ingestão das substâncias tóxicas e identificar os responsáveis pelo episódio.