18/11/2025 23:26:08

Brasil
18/11/2025 22:00:00

Confronto entre facções resulta em feridos na comunidade Boogie Woogie, na zona norte do Rio

Idoso e duas mulheres são atingidos por tiros durante troca de tiros entre grupos rivais na Ilha do Governador

Confronto entre facções resulta em feridos na comunidade Boogie Woogie, na zona norte do Rio

Na Ilha do Governador, uma troca de tiros entre organizações criminosas provocou ferimentos em três moradores, incluindo um idoso de 65 anos e duas mulheres.

Os tiros ocorreram na comunidade Boogie Woogie, que integra o Complexo do Dendê, entre os dias quinta e sexta-feira. De acordo com a Polícia Civil, a disputa pelo controle territorial entre os grupos criminosos é intensa na região. A área é controlada pelo Terceiro Comando Puro (TCP), que foi alvo de dois ataques realizados por integrantes ligados ao Comando Vermelho (CV).

A violência assustou moradores locais e resultou em ferimentos de pessoas que não participavam do conflito. Carlos Roberto da Vitória Aquino, de 65 anos, foi atingido na perna enquanto transitava na área. Ele foi encaminhado a uma unidade hospitalar e seu quadro de saúde permanece estável.

Na mesma semana, Patrícia Godoys, de 30 anos, uma cabeleireira que acessava o Complexo do Dendê, também foi atingida por um tiro. Ela recebeu cuidados médicos e recebeu alta na sequência. Segundo ela, a bala entrou na região superior, até a altura do 45, conforme avaliação médica.

"Fiquei sob observação até às 19 horas. Ainda não era minha hora", contou. Outra vítima foi Marina dos Santos Oliveira, de 23 anos, que trabalha em um food truck na comunidade. Ela também foi atendida no hospital e encontra-se fora de risco.

A investigação aponta que a ordem de invadir o território adversário teria partido de Wagner Barreto de Alencar, conhecido como Cachulé do Barbante, considerado o principal líder do tráfico no Morro do Barbante. Ele teria recebido apoio de criminosos ligados ao Complexo da Maré e à Penha para realizar a ação.

A Polícia Civil permanece investigando os motivos do confronto, os responsáveis pelos disparos e a participação de membros das facções envolvidas. Até o momento, não há registros de prisões relacionadas aos episódios.