Na tarde desta terça-feira (11), autoridades policiais prenderam um indivíduo suspeito de provocar um incêndio na casa de sua parceira e ferir uma cadela na cidade de Maceió.
O episódio ocorreu na região do bairro Santos Dumont, na zona alta da capital. A prisão ocorreu após a equipe do 12º Batalhão de Polícia Militar de Alagoas (12º BPM/AL) ser acionada para apurar denúncias de ameaças feitas contra duas mulheres em uma casa de diversão noturna. Durante a ação no estabelecimento, os policiais foram informados sobre uma confusão envolvendo um ex-funcionário do local e algumas funcionárias.
Uma das vítimas relatou que, logo na manhã do mesmo dia, o suspeito teria colocado fogo na cerca de sua residência. As chamas se espalharam, atingindo sua cadela, chamada Luna, que, apesar do susto, foi resgatada com vida.
A mulher também revelou que o suspeito enviou áudios ameaçando retornar para incendiar a casa das demais vítimas. Ele ainda teria feito comentários ofensivos, utilizando linguagem vulgar e agressiva. Após indicar o possível paradeiro do suspeito, os policiais conseguiram localizá-lo próximo à residência onde ocorreu o incêndio criminoso.
Ele foi levado à Central de Flagrantes, onde foi autuado por ameaça, injúria, por violação à Lei Maria da Penha e por maus-tratos a animais. De acordo com informações da polícia, o suspeito passará por uma audiência de custódia na manhã desta quarta-feira (12).
Na audiência, a Justiça decidirá se ele continuará detido ou responderá ao processo em liberdade.