Na última sexta-feira, autoridades confirmaram a queda de uma aeronave desaparecida desde 31 d
e outubro na área de Atalaia do Norte, interior do estado do Amazonas. O incidente, que aconteceu na região amazônica, resultou na morte de duas pessoas que estavam a bordo do avião, identificadas como Clemilson Duarte, de 43 anos, e Matheus de Sena Silva, de 29 anos.
O resgate envolveu equipes da Aeronáutica, do Exército e dos Bombeiros, que se mobilizaram rapidamente para localizar os destroços e os corpos. Os corpos das vítimas foram levados ao município de Tabatinga, onde uma investigação detalhada do ocorrido está em andamento.
De acordo com informações oficiais, na quinta-feira (6/11), o Serviço de Busca Aérea da Força Aérea solicitou assistência ao Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) de Tabatinga após o desaparecimento da aeronave. Para auxiliar nas operações, a corporação forneceu equipamentos especializados de busca e salvamento.
Na manhã desta sexta-feira, a equipe de bombeiros de Tabatinga foi acionada novamente, desta vez pela Polícia Civil, para ajudar na remoção dos corpos que já haviam sido trasladados ao Aeroporto Internacional de Tabatinga. Após o procedimento, as vítimas foram levadas ao necrotério do hospital local.
As primeiras informações indicam que as vítimas eram os pilotos da aeronave envolvida no acidente. As circunstâncias que levaram à queda ainda estão sendo investigadas pelas autoridades responsáveis.
Equipes da Aeronáutica e órgãos de segurança continuam atuando na apuração do caso e no suporte às ações de busca e resgate, garantindo que as investigações prossigam com rigor e eficiência.