De acordo com a Defesa Civil de Alagoas, entre os dias 6 e 8 de novembro, uma semana que compreende das quintas às sábados, diferentes regiões do estado poderão ser atingidas por rajadas de vento que podem alcançar até 70 km/h.
A instituição emitiu um aviso na quarta-feira, 5, destacando a importância de medidas preventivas diante do potencial de impacto. A força dos ventos exige atenção especial, pois há possibilidade de ocorrências como tombamento de árvores, destelhamentos de casas, prejuízos em estruturas frágeis e interrupções no fornecimento de energia elétrica.
Para garantir a segurança, a orientação é procurar locais protegidos, evitando áreas abertas, assim como a proximidade de árvores, postes ou estruturas metálicas.
As regiões que estão sob risco incluem o litoral, especialmente a zona metropolitana de Maceió, além das áreas do Baixo São Francisco e da Zona da Mata, que podem experimentar os efeitos dessas condições atmosféricas adversas.
A população deve estar preparada e seguir as recomendações da Defesa Civil para minimizar possíveis danos durante esse período de ventos intensos.