Na tarde desta sexta-feira, 24 de outubro de 2025, um cadáver em estágio avançado de decomposição foi localizado na área arborizada nos fundos de uma residência desocupada na rua Ulisses Braga Júnior, situada no bairro Gruta de Lourdes, em Maceió.
A descoberta levou equipes integradas da Polícia Militar, Polícia Civil e do corporação de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) a realizarem uma operação coordenada de buscas e resgates.
O corpo, de sexo masculino, foi encontrado após moradores denunciarem um forte odor na região. De acordo com o delegado Emanuel Rodrigues, responsável pela DHPP (Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa), a vítima estava morta há pelo menos duas semanas.
A presença de uma tornozeleira eletrônica na vítima facilitará a identificação da mesma. A equipe de perícia foi acionada para esclarecer as circunstâncias do óbito, sendo possível observar marcas no corpo que indicam possíveis tiros.
O Corpo de Bombeiros executou o procedimento de retirada do cadáver, entregando-o às autoridades da Polícia Civil, que assumiram a investigação. A Polícia Científica também foi chamada ao local para realizar perícias e conduzir a remoção do corpo ao Instituto Médico Legal (IML), onde serão realizados exames de necropsia e a identificação oficial da vítima.
As linhas de investigação iniciais sugerem a hipótese de execução, contudo, outras possibilidades continuam sendo consideradas pelos investigadores.