Na manhã desta quarta-feira, 22 de outubro de 2025, uma aeronave de pequeno porte colidiu com o chão e explodiu logo após tentar decolar na região de Táchira, na Venezuela, causando a morte de seus dois ocupantes. As informações foram confirmadas pelas autoridades locais.
Relato do Estadão
De acordo com o Instituto Nacional de Aeronáutica Civil (INAC) venezuelano, o incidente envolveu um avião de dois motores turboélice, do modelo PAY. A tragédia aconteceu no pequeno aeroporto de Paramillo, ao norte de San Cristóbal, enquanto a aeronave ainda estava na fase inicial de voo.
O aeródromo de Paramillo é um dos cinco aeroportos existentes na região oeste de Táchira, situado aproximadamente a 750 km de Caracas e próximo à cidade colombiana de Cúcuta.
Conforme relatos de testemunhas e vídeos compartilhados em redes sociais, a aeronave logo após a decolagem perdeu estabilidade, colidiu de lado contra a pista e acabou pegando fogo. Uma equipe de perícia foi enviada ao local para investigar as possíveis razões do acidente, informou o órgão responsável pelo controle aéreo.