Na última sexta-feira (26), um indivíduo originário de Alagoas, procurado pela justiça de São Paulo, foi detido na cidade de São José da Tapera, no interior do estado.
Este homem é acusado de ter assassinado o jovem Matheus Jesus e Silva, de 19 anos, e também de ter ferido o pai da vítima durante uma discussão relacionada a um incidente de trânsito na cidade de Praia Grande, litoral paulista.
O crime ocorreu no dia 21 de setembro, no bairro Esmeralda, e foi registrado por câmeras de segurança que colaboraram com as investigações da polícia paulista ao fornecer imagens do veículo utilizado pelo suspeito no momento dos disparos. Além do homicídio, o homem responde por uma tentativa de homicídio ocorrida em março de 2024, também em Praia Grande, envolvendo um disparo durante uma briga em frente a um bar.
O fugitivo, que tinha residência em São Paulo, tinha um histórico de diversos delitos na região, e retornou ao município de São José da Tapera há poucos dias, após fugir da jurisdição paulista. Sua captura foi possível graças às imagens de câmeras de vigilância e ao trabalho conjunto das forças policiais.