Na semana seguinte, a Defensoria Pública de Alagoas (DPE/AL) levará o projeto itinerante Expresso da Cidadania ao município de Boca da Mata, proporcionando assistência jurídica sem custos e uma variedade de serviços relacionados aos direitos civis.
A iniciativa será realizada ao longo de dois dias consecutivos. Na segunda-feira (22), o atendimento acontecerá na Praça 11 de Novembro, na área central. Já na terça-feira (23), a população poderá buscar atendimento na Praça da Academia, localizada no Povoado Periperi. Ambas as ações ocorrerão das 8h às 13h.
Dentre os serviços disponibilizados estão consultas processuais civis e criminais, emissão de documentos oficiais, como segundas vias de certidões de nascimento, casamento e óbito, além de orientações para processos de divórcio, pensão alimentícia, investigação de paternidade, retificação de registros, emissão de alvarás de até quatro salários mínimos, além de demandas relacionadas à saúde e ao consumidor. Para quem deseja ingressar com uma ação, recomenda-se levar documentos originais e cópias, incluindo RG, CPF, comprovante de residência e certidões de nascimento ou casamento.
Em alguns casos, também pode ser necessário fornecer nomes e endereços de testemunhas. Mais informações podem ser obtidas pelo Disque Defensoria, telefone 129, que oferece atendimento gratuito de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.
Descubra mais conteúdos sobre temas diversos, como guia de falecimento, de veículos, política, notícias do esporte alagoano e assuntos educacionais.