Na terça-feira (16), a indústria cinematográfica perdeu uma de suas maiores referências com a morte de Robert Redford, aos 89 anos. A notícia foi confirmada ao jornal New York Times por Cindi Berger, responsável pela agência Rogers & Cown PMK. Fontes próximas relatam que Redford faleceu pacificamente, durante o sono, na residência que possuía em Utah, nos Estados Unidos. Ainda que a causa do falecimento não tenha sido divulgada oficialmente.
Compartilhe esta notícia
Reconhecido como um dos nomes mais influentes da história do cinema do século XX, Redford conquistou seu espaço com obras clássicas como 'Butch Cassidy', 'Golpe de Mestre' e 'Todos os Homens do Presidente'.
Ao longo de sua trajetória, o artista recebeu o Oscar de Melhor Diretor por seu trabalho em 'Gente como a Gente'. Em 2002, foi homenageado com uma estatueta honorária, reconhecendo sua influência como inspiração para cineastas ao redor do mundo.
Além de atuar, Redford também se destacou como produtor e ativista, fundando o Instituto Sundance, que originou o Festival de Sundance, atualmente uma das maiores plataformas de exibição cinematográfica global. O falecido deixa sua esposa, Sibylle Szaggars, bem como os filhos James Redford, Amy Redford, Shauna Redford e Scott Anthony Redford. Sua contribuição marcou um legado duradouro tanto na sétima arte quanto na cultura mundial.