Na última quinta-feira (11), o policial civil de Pernambuco, Hélio dos Santos Gomes Júnior, foi considerado inocente de acusações de homicídio pelo 1º Tribunal do Júri de Maceió, após parecer favorável à sua absolvição. Os magistrados ressaltaram que os elementos apresentados não comprovaram a concretude do delito.
O processo contra Hélio tinha como base um episódio ocorrido em 2022, no bairro Ponta Verde, onde ele teria se envolvido em um conflito no interior de um posto de combustíveis. Nesse incidente, um jovem de 19 anos, James Charlysson Ferreira de Souza, foi alvejado por disparos de arma de fogo, vindo a falecer em decorrência dos ferimentos.
Durante o julgamento, foi mencionado que o policial também teria efetuado tiros contra outras quatro pessoas presentes no local, todas acompanhando a vítima, porém nenhuma delas foi atingida. Hélio era investigado não só pelo homicídio, mas também por tentativas de tirar a vida de outras vítimas. A decisão judicial reforça a ausência de provas suficientes para condenar o policial, levando à sua absolvição, encerrando assim as acusações que pesavam contra ele.