A Polícia Militar de Alagoas descobriu um laboratório de entorpecentes em Marechal Deodoro, na Região Metropolitana de Maceió. A ação aconteceu na noite de terça-feira (9), por volta das 21h, na Rua Carlos Duarte, no bairro Barra Nova. No local, além de uma estufa para cultivo, foram encontrados 31 pés de maconha.
Durante a operação, os policiais apreenderam ainda 2,3 kg de maconha pronta para consumo, 35 gramas de haxixe, 30 gramas de cocaína e diversos equipamentos utilizados no tráfico, como exaustor, selador a vácuo, embalagens plásticas, dois processadores de computador, seis balanças de precisão, dois refletores, painel de LED, aplicador de fita e medidor de temperatura.
A ação contou com o apoio de equipes da Rotam e da Central de Operações de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública. Informações levantadas pelo serviço de inteligência indicavam que um homem estaria utilizando a casa como ponto de tráfico.
Ao chegar ao imóvel, os policiais perceberam o forte odor de maconha e avistaram um suspeito, sem camisa e armado, pulando o muro da residência. Ele conseguiu fugir após buscas na área. Dentro da casa, no quarto, foram localizados pacotes lacrados de maconha e a estrutura de cultivo.
Todo o material apreendido foi encaminhado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil, onde o caso seguirá sob investigação.