Um corpo foi descoberto no Rio Manguaba em Porto de Pedras e já foi oficialmente identificado. A Polícia Científica revelou que a vítima é João Victor Pinto, de apenas 18 anos. A confirmação da identidade do jovem ocorreu após a realização de um exame de DNA pelo Laboratório de Genética Forense do Instituto de Criminalística de Maceió.
A análise do material genético demandou um período prolongado, conforme informou a instituição, devido à complexidade do DNA e à necessidade de técnicas sofisticadas. Para a identificação, foram comparadas amostras biológicas coletadas da mãe de João Victor com os vestígios encontrados no corpo, que estava em estado avançado de decomposição.
O jovem, que trabalhava como servente de pedreiro, havia desaparecido no dia 6 de abril. Nove dias depois, em 15 de abril, seu corpo foi localizado nas proximidades do Porto da Balsa, na divisa entre Japaratinga e Porto de Pedras, levando à recente confirmação de sua identidade. O laudo pericial foi enviado ao Instituto Médico Legal (IML) Estácio de Lima, e a família já foi informada sobre os resultados. Agora, o Departamento de Identificação Humana dará prosseguimento aos processos necessários para a liberação do corpo, permitindo que o sepultamento possa ser realizado.