Uma denúncia feita por meio do Disque Denúncia resultou na prisão de dois homens por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e receptação, na noite da quinta-feira (31), em Anadia, no Agreste de Alagoas.
A ação foi conduzida por equipes do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes), com o apoio da P2 da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar e da Rádio Patrulha (RP 02). As equipes foram acionadas após a informação de que um jovem de 18 anos, conhecido como ‘Betinho’, estaria comercializando entorpecentes e mantendo uma arma de fogo em sua residência, localizada no loteamento Bela Vista.
Ao chegar ao local indicado, os policiais encontraram uma espingarda artesanal calibre 12, além de 14 gramas de maconha, 21 gramas de cocaína e uma motocicleta com registro de roubo ou furto. ‘Betinho’ foi detido em flagrante e, durante a abordagem, delatou outro suspeito envolvido com o tráfico na região, identificado como ‘André’.
Seguindo a nova informação, a guarnição foi até o endereço apontado e surpreendeu dois homens na varanda de uma casa. Ambos tentaram fugir pulando muros, mas um deles, de 24 anos, foi capturado. Durante buscas no perímetro, foram encontrados um revólver calibre 22 com 10 munições, 140 gramas de maconha e 70 gramas de cocaína. O segundo suspeito, conhecido como ‘Matheus’ ou ‘Tezo’, conseguiu escapar.
Os materiais apreendidos e os dois detidos foram levados à 6ª Delegacia Regional de Polícia Civil (6ª DRP), em São Miguel dos Campos. Os presos foram autuados por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e receptação.
O comandante da 1ª Companhia, major Veloso, destacou a importância da colaboração da população: “Mais uma vez a denúncia foi fundamental no combate ao crime. Graças à participação da comunidade, conseguimos interceptar dois suspeitos, apreender entorpecentes, armas e recuperar um veículo roubado. Esse apoio fortalece a atuação policial e contribui para a segurança de todos.”