09/12/2025 15:54:34

Violência
03/08/2025 01:00:00

Homem é executado com tiros na cabeça em frente a construção

Homem é executado com tiros na cabeça em frente a construção

Rosivaldo Barbosa dos Santos, conhecido como Val de Arapiraca, foi morto a tiros na manhã deste sábado, 2 de agosto, na Rua 1 do Conjunto Frei Damião, localizado no bairro Canafístula, em Arapiraca, no Agreste de Alagoas. O crime aconteceu em frente a uma casa que está em construção, onde a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo na região da cabeça.

Testemunhas relataram que o autor dos disparos chegou em uma motocicleta, se aproximou de Rosivaldo, efetuou os tiros diretamente contra sua cabeça e fugiu do local, sem deixar pistas. Informações iniciais indicam que Rosivaldo residia no bairro Primavera, mas também mantinha uma casa nas proximidades do local onde foi assassinado.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, constatando a morte encefálica da vítima ao chegar à cena. A Polícia Militar isolou a área e iniciou os primeiros procedimentos no local do homicídio.

Durante o atendimento, familiares chegaram abalados. A esposa de Rosivaldo chegou a afirmar que, ao tocar seu peito, sentiu batimentos cardíacos, acreditando que ele ainda estivesse vivo. Diante disso, os policiais o conduziram ao Hospital de Emergência do Agreste, onde os médicos confirmaram o óbito.

De acordo com a PM, Rosivaldo possuía antecedentes por tráfico de entorpecentes e já havia cumprido pena no sistema prisional do estado.

A investigação do crime ficará sob responsabilidade da Delegacia de Homicídios de Arapiraca, que irá apurar as circunstâncias e possíveis motivações do assassinato, além de identificar o autor.