Um advogado criminalista, identificado como Leandro Galvão, de 37 anos, foi baleado no final da tarde desta quarta-feira (30) na porta de seu escritório, localizado no bairro Baixa Grande, em Arapiraca, no Agreste de Alagoas. Leandro, que também é policial militar da reserva, foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta e atingido por três disparos de arma de fogo.
A vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital de Emergência do Agreste (HEA), mas o estado de saúde dele não foi informado. Segundo informações, o advogado estava encostado em seu carro no momento em que foi atacado. O crime aconteceu em plena luz do dia e foi registrado por câmeras de segurança da região. As imagens mostram o momento em que o garupa desce da moto, saca a arma e atira, enquanto o piloto permanece no veículo pronto para a fuga.
A Polícia Civil foi acionada e deu início às investigações. Equipes estiveram no hospital para recolher os projéteis alojados no corpo da vítima — um deles ficou preso na mandíbula. O carro de Leandro também foi periciado por profissionais da Polícia Científica para esclarecer a dinâmica do atentado.
De acordo com a Polícia Civil, o advogado também estava armado e reagiu à ação criminosa, trocando tiros com os agressores. Apesar da intensa troca de tiros, apenas ele foi ferido.
A polícia pede que qualquer informação sobre os autores do crime seja repassada, de forma anônima, pelo Disque Denúncia, no número 181.