11/12/2025 05:32:05

Violência
21/07/2025 07:00:00

Violência doméstica: agressores de mulheres são detidos em Alagoas

Violência doméstica: agressores de mulheres são detidos em Alagoas

Em uma operação realizada em menos de 24 horas, dois homens, de 22 e 24 anos, foram presos em Palmeira dos Índios, no Agreste de Alagoas, por crimes de violência doméstica. As ações foram conduzidas pela 5ª Delegacia Regional de Polícia (5ª DRP) e pela Delegacia de Homicídios da 5ª Região (DH/5ª Região) na noite de sexta-feira (18).

Em um dos casos, o autor, de 22 anos, tornou-se agressivo após a separação e iniciou uma série de ameaças à ex-companheira, de 24 anos, com quem tem uma filha de três anos. A vítima já havia registrado um Boletim de Ocorrência (BO) contra ele por ameaça, lesão corporal e injúria, e possuía uma Medida Protetiva de Urgência (MPU) em seu favor.

Ela relatou que, ao abrir a porta para entregar a filha, o ex-companheiro invadiu a casa, tomou seu celular, verificou suas conversas no aplicativo de mensagens e, ao descobrir que ela estava se relacionando com outra pessoa, ficou descontrolado e a agrediu com empurrões, arranhões e um soco nas costelas antes de fugir.

Após o registro das ocorrências, a Polícia Civil iniciou as investigações, instaurou inquérito e pediu a prisão dos agressores, com os mandados sendo expedidos pelo Poder Judiciário na quinta-feira (17). Em menos de 24 horas, as equipes policiais conseguiram localizar e prender os responsáveis.

Os homens responderão pelos crimes de lesão corporal, descumprimento de medida protetiva, ameaça e dano qualificado.