08/10/2025 22:09:52

Violência
14/07/2025 21:00:00

Motorista de aplicativo sequestrado e queimado vivo relata crime: “Estou aqui por milagre”

Motorista de aplicativo sequestrado e queimado vivo relata crime: “Estou aqui por milagre”

Com braços e tornozelo enfaixados, olhar abatido e emocionalmente abalado, o motorista de transporte por aplicativo Josivaldo dos Santos falou pela primeira vez sobre os momentos de terror que viveu ao ser sequestrado e queimado vivo em Maceió. O crime aconteceu no último sábado (12), no bairro Benedito Bentes, e Josivaldo acredita ter sobrevivido por um milagre. Ele deu detalhes do sequestro nesta segunda-feira (14), durante entrevista ao programa Balanço Geral Alagoas, da TV Pajuçara.

Segundo o motorista, tudo começou quando ele parou o carro para ligar o aplicativo e responder mensagens, após visitar um terreno no Conjunto Aprígio Vilela. "Eu parei o carro para mexer no celular. Vi três caras se aproximando pelo retrovisor, mas não desconfiei de nada. Continuei mexendo no celular. Quando chegaram, anunciaram o assalto", contou.

Josivaldo relatou que tentou entregar o veículo sem reagir, mas foi surpreendido pelos criminosos. "Escondi o celular, abri a porta devagar, levantei as mãos e pedi para levarem só o carro. Mas um deles veio por trás e me empurrou de volta para dentro. Me colocaram no banco de trás, no meio dos três. Um deles tirou a camisa e me vendou. Aí só Deus mesmo", descreveu.

Durante o trajeto, os sequestradores pararam por alguns minutos, mas Josivaldo não conseguiu identificar onde estavam. Logo em seguida, continuaram o percurso até um canavial. "Eu ainda pedi para me deixarem e levassem só o carro, mas eles não quiseram conversa. Em um momento percebi que o carro atolou, e todos desceram. Foi quando tiraram a venda dos meus olhos e jogaram o produto inflamável em mim", revelou.

Apesar das queimaduras, Josivaldo conseguiu escapar e buscar ajuda. A violência do ataque e os ferimentos deixaram marcas físicas e emocionais. Ele segue em recuperação, e o caso está sendo investigado pelas autoridades.