08/10/2025 21:46:41

Polícia
13/07/2025 07:00:00

Polícia apreende submetralhadoras com suspeito de planejar crimes para assumir controle do tráfico em Maceió

Polícia apreende submetralhadoras com suspeito de planejar crimes para assumir controle do tráfico em Maceió

Uma ação da Polícia Militar de Alagoas resultou na apreensão de duas submetralhadoras artesanais, outras armas de fogo, munições e entorpecentes, na tarde deste sábado (12), no Conjunto Village Campestre II, situado no bairro Cidade Universitária, em Maceió. O alvo da operação seria um homem investigado por integrar uma facção criminosa e por estar organizando assassinatos para tomar o comando do tráfico na área.

De acordo com o 12º Batalhão da Polícia Militar, a operação foi conduzida pela equipe da Força Tática 1, que atuou com base em informações fornecidas pelo setor de inteligência da unidade. A investigação apontava que o suspeito estaria preparando ações violentas contra rivais da facção como forma de consolidar seu domínio sobre o comércio de drogas na região.

A Polícia Civil também confirmou que o investigado, ligado a uma facção criminosa, teria se instalado no conjunto habitacional com o objetivo de controlar o tráfico local. Os dados obtidos pelos policiais indicavam que ele estaria armado com duas submetralhadoras de fabricação caseira, além de portar outras armas e drogas ilegais.

As equipes policiais foram até o endereço apontado pela investigação e, com a permissão da mãe do suspeito, entraram na residência. Ao perceber a chegada dos agentes, o homem tentou escapar pelos fundos da casa carregando uma mochila, mas foi rapidamente detido pelos policiais que já cercavam o imóvel. Ele resistiu à abordagem, o que exigiu o uso de força para contê-lo e algemá-lo.

Na revista à mochila e no interior da residência, os policiais apreenderam:

  • Duas submetralhadoras artesanais calibre .380

  • Um revólver calibre .32

  • Doze munições calibre .380

  • Sete munições calibre .32

  • Uma balança de precisão digital

  • 235 gramas de maconha

  • 12 gramas de cocaína

  • Várias pedras de crack

O homem, identificado pelas iniciais A.S.S., e todo o material apreendido foram encaminhados à Central de Flagrantes para a formalização dos procedimentos legais. A operação teve o apoio da Força Tática do 12º BPM, do serviço de inteligência (P2) e da equipe FT Choque 01.