A Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) iniciou o mês de julho com balanço positivo na apreensão de materiais ilícitos em todo o estado. Entre os dias 29 de junho e 5 de julho, a corporação retirou de circulação 20 armas de fogo, conforme apontam dados do setor de estatística e ciência aplicada da PM.
Maceió liderou o número de apreensões, com sete armas recolhidas. Outras ações ocorreram em nove municípios do interior, incluindo Arapiraca e Porto Calvo, que também registraram ocorrências envolvendo armamentos ilegais.
Além das armas, a Polícia Militar também apreendeu mais de cinco quilos de entorpecentes. A maior parte do material era composta por maconha, totalizando 4,3 kg. Cerca da metade dessas apreensões ocorreu na capital alagoana, mas outras 13 cidades também foram alvos de operações, como Campo Alegre e Pilar.
Parte dessas apreensões foi registrada na noite desta sexta-feira (4), em São Miguel dos Campos, durante uma ação da 1ª Companhia. Um homem suspeito de tráfico de drogas tentou fugir ao perceber a chegada dos policiais, mas foi detido. Com ele, foram encontrados um revólver calibre .38 com quatro munições, além de 19 gramas de maconha e 12 gramas de crack. O acusado foi levado à 6ª Delegacia Regional e permanece à disposição da Justiça.