Um homem foi preso na noite desta sexta-feira (4) após tentar assaltar uma lanchonete no bairro Jardim Esperança, em Arapiraca, no Agreste alagoano. Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, o suspeito se atrapalhou durante a ação, deixou a arma cair e acabou sendo rendido e espancado por clientes que estavam no local.
Uma equipe do 3º Batalhão da PM foi acionada para atender a ocorrência e, ao chegar, encontrou o indivíduo sendo agredido por populares. Ele foi socorrido e levado ao Hospital de Emergência do Agreste, onde recebeu atendimento médico antes de ser conduzido à delegacia.
De acordo com relato de uma das vítimas, o assaltante invadiu a lanchonete e ordenou que ela se ajoelhasse, apontando uma arma de fogo para sua cabeça. No entanto, durante a ação, o criminoso deixou o revólver cair e foi imobilizado por pessoas que estavam no estabelecimento.
Com o suspeito, a polícia apreendeu um revólver calibre .38 contendo cinco munições intactas e uma deflagrada, além de um aparelho celular Samsung Galaxy A05, uma quantia em dinheiro e um ciclomotor. Posteriormente, os militares constataram que tanto o celular quanto o valor em espécie haviam sido roubados momentos antes, em um posto de combustíveis. Um frentista reconheceu o criminoso e relatou que ele levou R$ 473 do estabelecimento.
Após receber alta hospitalar, o suspeito foi conduzido à Central de Polícia Civil de Arapiraca, onde foi autuado em flagrante pelos crimes cometidos.