08/07/2025 08:21:16

Acidente
01/07/2025 15:00:00

Prefeito de Messias detalha rompimento da aliança política com Antonio Albuquerque

Prefeito de Messias detalha rompimento da aliança política com Antonio Albuquerque

O prefeito de Messias, Marcos Silva, que recentemente trocou o Republicanos pelo MDB, explicou as razões que o levaram a romper uma antiga aliança política com o deputado estadual Antonio Albuquerque (Republicanos) e se aproximar do grupo liderado pelos Calheiros.

Segundo Marcos, o afastamento não foi motivado por desentendimentos pessoais, já que ele afirma manter uma boa relação com Albuquerque ao longo dos anos de parceria. A ruptura, de acordo com o prefeito, ocorreu porque o deputado exigiu que ele encerrasse os vínculos com lideranças do MDB.

“O rompimento aconteceu simplesmente porque o Marcos Silva é um homem de palavra. O governador Paulo Dantas, os senadores Renan Calheiros e Fernando Farias, e o ministro Renan Filho têm ajudado muito a cidade de Messias, como todos podem ver. O deputado queria que rompêssemos com o Governo do Estado e disse: ‘Se você não romper, não vamos mais caminhar juntos’”, declarou o prefeito.

Reeleito em 2024, Marcos contou que chegou a ter várias reuniões com Albuquerque, mas as conversas não avançaram. Ele ressaltou que ceder à pressão para romper com o governo estadual seria uma atitude covarde. “Se a gente rompesse, estaríamos sendo covardes, e isso jamais poderia acontecer”, afirmou.

Além disso, Marcos revelou que também houve desentendimento com o vice-prefeito, Marcos Valério, que ocorreu em maio. O prefeito alegou que foi pressionado, mas preferiu manter sua posição. “O vice esqueceu que Deus constituiu Marcos Silva como prefeito e Marcos Valério como vice. Ele esqueceu qual é o seu papel e iniciou essa disputa política porque mantive minha palavra. Desejo a Antonio que ele tenha paz no coração”, concluiu.