Por Agência Tribuna de Notícias
Foto Ilustrativa
A cidade de União dos Palmares, situada a cerca de 75 km de Maceió, voltou a ser palco da violência com o registro do terceiro homicídio em uma única semana. O crime mais recente ocorreu na quadra L do Conjunto Residencial Newton Pereira, gerando apreensão entre os moradores da cidade-polo da Zona da Mata alagoana.
Na mesma semana, outro episódio sangrento foi registrado no interior de uma residência no bairro Taquari, às margens da rodovia AL-205, que conecta União dos Palmares ao município de Santana do Mundaú. De acordo com as investigações iniciais, o autor do duplo homicídio que vitimou um casal enquanto dormia no interior de uma residencia seria um homem que fugiu de motocicleta logo após cometer o crime. Ele está sendo procurado pelas autoridades policiais.
Já na madrugada deste domingo (29), disparos de arma de fogo despertaram a comunidade, que logo descobriu que um homem, com idade aproximada de 25 anos, havia sido executado a tiros. O corpo apresentava múltiplas perfurações causadas por projéteis e permaneceu no local até a chegada de uma equipe da Força Tarefa, que isolou a área e acionou a Polícia Científica e o Instituto Médico Legal (IML) para a realização da perícia e remoção do corpo para necropsia.
A 11ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) instaurou inquérito para apurar o caso e pretende ouvir familiares e possíveis testemunhas na próxima terça-feira. Até o momento, não há uma linha definida nas investigações que leve à autoria do crime.
Porém, informações colhidas por policiais da Força Tarefa junto a parentes da vítima no local indicam que o homem possuía antecedentes criminais. Ele já havia sido preso por agressão a uma mulher e por envolvimento com o tráfico de drogas na região. Além disso, respondia a um inquérito relacionado a uma troca de tiros com agentes da Guarda Municipal.
As autoridades continuam com as diligências para identificar o responsável os responsáveis pelo assassinato e elucidar os crimes que vêm preocupando a população local.