09/07/2025 00:19:05

Especial
29/06/2025 05:00:00

Alagoas registra segundo tremor de terra em menos de 15 dias

Alagoas registra segundo tremor de terra em menos de 15 dias

O estado de Alagoas voltou a registrar atividade sísmica nesta semana. O Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN) confirmou um tremor de terra de magnitude 2.0 na cidade de Olho d’Água das Flores, ocorrido na tarde da última terça-feira (24), por volta das 15h09, horário de Brasília.

Moradores da região relataram ter escutado um estrondo, seguido por vibrações em portas e janelas, o que causou apreensão na comunidade local. O evento foi registrado pelas estações sismográficas que monitoram a atividade sísmica em todo o Nordeste.

Este é o segundo tremor de terra registrado em Alagoas em menos de duas semanas. No dia 10 de junho, o município de Delmiro Gouveia, também no Sertão alagoano, foi atingido por um abalo de magnitude 1.7 na escala Richter.

O LabSis/UFRN segue monitorando os eventos sísmicos em tempo real, emitindo atualizações e alertas para a população e as autoridades competentes.