A Polícia Civil de Alagoas realizou nesta semana o cumprimento de mandados de prisão temporária, busca e apreensão domiciliar, além da quebra de sigilo de dados telefônicos e telemáticos contra um jovem suspeito de envolvimento na morte de Kennedy Brito da Conceição. O crime ocorreu na madrugada do dia 16 de maio deste ano, em Santana do Ipanema, no Sertão alagoano.
As investigações conduzidas pela Delegacia de Homicídios da 2ª Região indicam que o assassinato de Kennedy está ligado a uma disputa entre facções criminosas que disputam o controle do tráfico de drogas na cidade. Segundo a polícia, o homicídio foi o primeiro de uma sequência de crimes violentos registrados no município ao longo do mês de maio.
Kennedy já havia sido preso em 2015 por participação em assaltos, e a Polícia Civil apurou ainda que membros de sua família têm histórico criminal, incluindo envolvimento em outros homicídios na região nos últimos anos.
As investigações seguem em andamento para identificar todos os autores do crime e possíveis ligações com outros casos recentes de violência na cidade.