08/07/2025 17:25:33

Polícia
26/06/2025 05:00:00

Motociclista é indiciado por acidente que causou morte de professora em Maceió

Motociclista é indiciado por acidente que causou morte de professora em Maceió

A Polícia Civil identificou e indiciou o motociclista envolvido no acidente que provocou a morte da professora Renata Maria Lima Silvério, de 28 anos, ocorrido no último dia 7 de junho na Avenida Fernandes Lima, no bairro da Gruta de Lourdes, em Maceió. A informação foi confirmada na tarde desta quarta-feira (25) pelo delegado Carlos Reis, responsável pela Delegacia de Trânsito da Capital.

Segundo o delegado, o motociclista, que trabalha com transporte por aplicativo, foi indiciado por homicídio culposo na direção de veículo automotor, conforme o artigo 302 do Código de Trânsito Brasileiro. O nome do condutor não foi revelado à imprensa.

Durante a coletiva, foram detalhadas as diligências realizadas no curso do inquérito, entre elas a análise de imagens de câmeras de segurança, depoimentos de testemunhas e exames periciais. O acidente aconteceu quando a vítima pilotava uma motocicleta, perdeu o controle após uma colisão e acabou sendo atropelada por uma carreta que seguia atrás.

O passageiro transportado pelo motociclista afirmou à polícia que o condutor trafegava em alta velocidade pelo corredor central da avenida, fazendo manobras perigosas e buzinando constantemente para abrir caminho. Em certo ponto do trajeto, ele teria colidido com a moto conduzida por Renata, que caiu na pista e foi atingida pelo caminhão.

Carlos Reis explicou que o inquérito ainda não foi finalizado, pois aguarda laudos periciais complementares. “Ainda faltam elementos técnicos, como a análise do aspecto endógeno, realizada pela perícia médico-legal no corpo da vítima, e o aspecto exógeno, que está sendo analisado pela perícia criminal no local do acidente”, concluiu o delegado.