09/07/2025 23:28:34

Acidente
26/06/2025 11:00:00

Polícia Civil identifica motociclista envolvido em acidente que causou morte de professora

Polícia Civil identifica motociclista envolvido em acidente que causou morte de professora

A Polícia Civil identificou o motociclista responsável pelo acidente que resultou na morte da professora Renata Maria Lima Silvério, de 28 anos. A informação foi confirmada na tarde desta quarta-feira (25) pelo delegado Carlos Reis, titular da Delegacia de Trânsito da Capital, em entrevista coletiva à imprensa.

O acidente aconteceu no dia 7 de junho, na Avenida Fernandes Lima, no bairro da Gruta de Lourdes, em Maceió. Renata conduzia uma motocicleta quando caiu na pista e foi atropelada por uma carreta que vinha logo atrás.

As investigações incluíram análise de imagens de câmeras de segurança da região, depoimentos de testemunhas e exames periciais. De acordo com a apuração, a vítima foi atingida por um motociclista que transportava um passageiro por aplicativo. Durante o trajeto, ele realizava manobras arriscadas em alta velocidade e buzinava com insistência para abrir caminho no corredor central da via.

Segundo o depoimento do passageiro, o condutor seguia em velocidade acima do permitido e em determinado momento colidiu com a motocicleta de Renata, fazendo com que ela perdesse o equilíbrio, caísse e fosse atropelada pela carreta.

O motociclista foi identificado e será indiciado por homicídio culposo na direção de veículo automotor, conforme o artigo 302 do Código de Trânsito Brasileiro. O delegado afirmou que o inquérito está parcialmente concluído, mas ainda aguarda laudos complementares da perícia médico-legal sobre o corpo da vítima, assim como a análise da perícia criminal do local do acidente.

A Delegacia de Trânsito da Capital segue reunindo todos os elementos técnicos para finalizar o caso.