Um adolescente de 14 anos foi apreendido nesta quarta-feira (25) pela Polícia Civil em Itaperuna, no Noroeste do Rio de Janeiro, acusado de matar os próprios pais, Antonio Teixeira, de 45 anos, e Inaila Teixeira, de 37, além do irmão de apenas 3 anos. Os assassinatos ocorreram no último sábado (21), dentro da casa da família.
De acordo com informações da 143ª Delegacia de Polícia (Itaperuna), o crime teria sido motivado por uma discussão após os pais impedirem o garoto de viajar para um encontro em outro estado. Em reação, ele pegou a arma do pai e atirou contra os três familiares enquanto dormiam. Após o crime, o adolescente escondeu os corpos na cisterna da residência.
A descoberta do crime teve início quando, na terça-feira (24), a avó do adolescente procurou a delegacia para registrar o desaparecimento da família, acompanhada pelo próprio neto. A atitude despertou suspeitas entre os investigadores, que decidiram realizar uma perícia na residência da família.
Durante a inspeção, os agentes encontraram manchas de sangue no colchão do casal, roupas sujas de sangue e indícios de tentativa de destruição de provas. Um forte cheiro vindo da cisterna levou os policiais até os corpos, que foram localizados no local.
Conduzido à delegacia, o adolescente confessou os assassinatos e a tentativa de ocultar os cadáveres. Ele responderá por atos infracionais análogos a triplo homicídio e ocultação de cadáver. O caso segue em investigação.