Uma troca de tiros entre policiais militares e suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas resultou na morte de um homem, na tarde desta terça-feira (24), no Vale do Reginaldo, em Maceió. A operação foi conduzida pelo 13º Batalhão da Polícia Militar de Alagoas, com apoio da Força Tática, do serviço de inteligência e de outras equipes operacionais da corporação.
De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL), o cerco policial aconteceu entre a região da Segunda Ponte e o bairro do Terceiro. Durante a ação, os militares avistaram um grupo de homens armados em fuga. Na Rua Belém, dois deles foram encontrados portando armas e, ao receberem ordem de abordagem, reagiram atirando contra os agentes, que revidaram.
Um dos suspeitos foi atingido durante o confronto e levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos. O segundo envolvido conseguiu escapar pela Grota do Reginaldo. Conforme a SSP, o homem que morreu no confronto possuía passagens pela polícia por homicídio, tráfico de drogas e roubo com uso de violência.
Na ação, os policiais apreenderam uma pistola Taurus calibre .380 com 14 munições intactas, pequenas quantidades de maconha (0,69g), crack (0,19g) e cocaína (0,55g), além de dois celulares — um da marca Samsung e outro Motorola — e R$ 42,00 em dinheiro. As investigações prosseguem para localizar o segundo suspeito foragido.