Na noite desta terça-feira (24), um homem identificado como Manoel José da Silva, de 41 anos, foi morto a tiros dentro de um veículo na zona rural de Arapiraca, próximo ao depósito da empresa Coca-Cola, no bairro Guarubas. O crime foi descoberto após moradores da região ouvirem dois disparos e avistarem dois homens fugindo por uma estrada vicinal.
A vítima foi reconhecida por sua esposa, Genivalda, que esteve no local para prestar esclarecimentos à polícia. Segundo ela, Manoel havia saído de casa por volta das 13h e, por volta das 20h, fez uma chamada de vídeo informando que logo estaria em casa. Durante a ligação, ele estava na residência de um compadre, situada nas proximidades do Vale da Perucaba, acompanhado também por uma terceira pessoa.
O corpo foi encontrado por volta das 21h13. Conforme a cena do crime, Manoel estaria sentado no banco do carona no momento da execução, e os disparos teriam sido feitos por alguém que estava no banco traseiro do veículo. A identidade do dono do carro ainda é incerta, embora Genivalda tenha confirmado que o homem nas fotos divulgadas em redes sociais se tratava realmente de seu esposo, além de reconhecer seus pertences no interior do automóvel.
Ela ainda informou que Manoel não tinha antecedentes criminais. A Polícia Civil irá investigar o caso para esclarecer as circunstâncias e identificar os responsáveis pelo homicídio.