08/07/2025 08:49:18

Mundo
25/06/2025 14:00:00

Corpo de brasileira que caiu em vulcão é resgatado na Indonésia

Corpo de brasileira que caiu em vulcão é resgatado na Indonésia

O corpo da brasileira Juliana Marins, de 26 anos, foi resgatado nesta quarta-feira (25) por agentes da Agência Nacional de Busca e Resgate da Indonésia, após sua queda em uma trilha do Monte Rinjani, na ilha de Lombok. A operação durou cerca de sete horas devido às condições climáticas adversas e à dificuldade do terreno. A jovem será levada em uma maca até o posto de Sembalun e, de lá, será transportada de helicóptero ao Hospital Bhayangkara, onde passará por perícia.

Juliana caiu na última sexta-feira (20) e foi encontrada sem vida em uma área localizada a mais de 600 metros do ponto da queda. A confirmação da morte foi feita por sua família, através de uma publicação nas redes sociais, agradecendo pelas mensagens e orações recebidas durante os dias de busca. O Ministério das Relações Exteriores também confirmou, com pesar, o falecimento da brasileira, destacando o envolvimento da embaixada em Jacarta nas ações de resgate desde a noite do acidente.

Natural de Niterói, no Rio de Janeiro, Juliana era publicitária e havia iniciado um mochilão pela Ásia em fevereiro, passando por Filipinas, Vietnã e Tailândia antes de chegar à Indonésia. Segundo o governo indonésio, ela é a nona pessoa a perder a vida no Monte Rinjani nos últimos cinco anos.

Pai relembra sonho da filha com mochilão pela Ásia

Manoel Marins, pai da jovem, fez um desabafo nas redes sociais, lembrando que Juliana realizava um sonho antigo ao viajar pelo continente asiático. Ele relatou que a filha preferiu bancar sozinha sua viagem, com recursos conquistados por seu próprio esforço profissional. Emocionado, destacou a alegria da família ao ver Juliana seguir seus sonhos e a descreveu como alguém determinada, feliz e inspiradora.

"Você se foi fazendo o que mais gostava e isso conforta um pouco o nosso coração", escreveu. Em sua homenagem, o pai lembrou também da presença marcante da filha no dia a dia da família e afirmou que um dia espera reencontrá-la para realizar o voo de parapente que haviam planejado juntos.