09/07/2025 00:00:29

Polícia
25/06/2025 05:00:00

Terceiro suspeito de assassinar menina de 15 anos, após encontro marcado nas redes sociais, é preso em barbearia

Terceiro suspeito de assassinar menina de 15 anos, após encontro marcado nas redes sociais, é preso em barbearia

Foi preso nesta terça-feira (24), em uma barbearia no bairro Tabuleiro do Martins, o terceiro envolvido na morte da adolescente Miriam Ferreira, de 15 anos, assassinada em agosto de 2024. A prisão foi realizada por equipes da 5ª Companhia da Polícia Militar de Alagoas, após denúncias anônimas confirmadas pelo setor de inteligência da corporação.

O corpo da jovem foi encontrado em uma área de mata no mesmo bairro, com perfurações de arma de fogo. Outros dois acusados de participação no crime já haviam sido detidos anteriormente.

Com o suspeito, os policiais apreenderam uma pequena quantidade de maconha, um celular e uma balança de precisão. Segundo o sargento Ramos, que comandou a ação, o homem não resistiu à prisão e foi encaminhado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde existia contra ele um mandado de prisão por homicídio.

As investigações apontam que a vítima, moradora do bairro Clima Bom, foi atraída por um dos criminosos para um encontro marcado por meio de uma rede social. Ao chegar à residência, teve seu celular acessado pelos autores, que encontraram imagens da adolescente fazendo gestos ligados a uma facção rival.

Na manhã seguinte, Miriam foi levada até a região conhecida como Mata da Carnaúba, onde foi executada com três tiros. Segundo depoimentos incluídos no inquérito, a jovem implorou pela vida durante o trajeto, mas os autores seguiram com a execução. O caso segue sob responsabilidade da equipe do 7º Segmento da DHPP.