Na noite de sexta-feira (20), policiais da Companhia de Ronda de Ação Intensiva Ostensiva (CPMI/Raio) foram recebidos a tiros durante uma ação no bairro Cidade Universitária, na parte alta de Maceió. Um suspeito de tráfico de drogas foi preso e com ele foram apreendidos um revólver calibre 38 e porções de maconha, crack e cocaína.
A ocorrência foi registrada quando a guarnição Raio 90 realizava patrulhamento na região do conjunto Otacílio de Holanda e notou três homens em comportamento suspeito. Ao perceberem a aproximação dos policiais, os indivíduos fugiram. Um deles efetuou disparos de arma de fogo, iniciando uma perseguição a pé devido à natureza do terreno.
Segundo o sargento Luiz Albuquerque, comandante da equipe, dois suspeitos conseguiram escapar, enquanto o terceiro foi alcançado ao tentar se esconder dentro de um bueiro.
“No momento em que nos aproximamos, ele segurava um revólver. Ordenamos que largasse a arma, e ele a jogou no chão. O revólver estava com uma munição intacta e duas deflagradas. Durante a revista, localizamos também as drogas. Em seguida, verificamos que o suspeito já tinha passagens anteriores pela polícia por tráfico de entorpecentes”, relatou o sargento.
O homem detido e todo o material apreendido foram levados para a Central de Flagrantes, onde os procedimentos legais foram adotados.