O CRB desperdiçou uma oportunidade de ouro para subir na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado (21), jogando em Novo Horizonte, o “Galo” enfrentou a Ferroviária e, mesmo com um jogador a mais durante boa parte do confronto, acabou derrotado por 1 a 0. O único gol da partida foi um belo chute de falta de Netinho.
O jogo começou equilibrado e teve um lance decisivo aos 29 minutos, quando Douglas Baggio foi derrubado por Gustavo Medina em direção ao gol. O árbitro aplicou o cartão vermelho direto ao jogador da Ferroviária, deixando a equipe paulista com um a menos. Apesar da vantagem numérica, o CRB não conseguiu transformar isso em domínio efetivo.
Aos 42 minutos, a Ferroviária teve uma falta próxima à área. Netinho cobrou com precisão, acertando o ângulo e balançando as redes, sem chances para o goleiro. Ainda no primeiro tempo, Mikael e Henri tentaram buscar o empate, mas não conseguiram superar o goleiro Denis Junior, que fez boas defesas e manteve a vantagem da equipe da casa no Estádio Doutor Jorge Ismael Biasi.
Na volta do intervalo, o CRB tentou pressionar. Mikael teve uma boa chance de cabeça após cruzamento, mas novamente Denis Junior salvou, mandando para escanteio. A tensão aumentou quando o autor do gol, Netinho, foi expulso após confusão com Breno Herculano, mas isso não interferiu no desempenho da Ferroviária, que segurou o placar até o apito final.
Com o resultado, o CRB caiu para a 4ª colocação, com apenas 4 pontos, e ainda pode deixar o G4 caso o Cuiabá vença o Coritiba no encerramento da 13ª rodada. O próximo desafio do time alagoano será no dia 26, quando enfrenta o América Mineiro, às 21h35, no Estádio Rei Pelé.
Já a Ferroviária subiu para a 10ª colocação, com 18 pontos, e volta a campo no dia 30, contra o Paysandu, na Curuzu, às 19h.