09/07/2025 01:00:44

Polícia
20/06/2025 05:00:00

Quatro pessoas são detidas com armas e 3 kg de drogas durante operação em Japaratinga

Quatro pessoas são detidas com armas e 3 kg de drogas durante operação em Japaratinga

Quatro suspeitos foram presos em flagrante na noite desta quarta-feira (18) durante uma operação conjunta da Polícia Militar em Japaratinga, no Litoral Norte de Alagoas. A ação, realizada por equipes do 6º Batalhão da PMAL, Pelotão de Operações Especiais (Pelopes), Rocam e da Agência de Inteligência, resultou na apreensão de drogas, armas e materiais ligados ao tráfico. O balanço da operação foi divulgado nesta quinta-feira (19).

Segundo a polícia, o serviço de inteligência recebeu várias denúncias sobre movimentações suspeitas na região conhecida como "Alto da Coruja", próxima ao Povoado Bitingui. Agentes à paisana localizaram os três primeiros suspeitos em um veículo modelo VW Crossfox, onde estavam escondidos 3,06 kg de cocaína, 760 g de maconha, 153 comprimidos de ecstasy, além de balanças de precisão e outros objetos utilizados no tráfico.

O quarto envolvido foi capturado na saída da cidade portando uma pistola PT 100 calibre .40 com numeração raspada, 19 munições e dois carregadores. De acordo com a PM, essa arma pode ter sido usada em um homicídio ocorrido no dia 11 de junho na mesma localidade.

Os quatro detidos, cujos nomes não foram divulgados, foram encaminhados para a Delegacia Regional de Matriz de Camaragibe, onde foram autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Resumo da apreensão:
– 3,06 kg de cocaína
– 760 g de maconha
– 153 comprimidos de ecstasy (cerca de 90 g)
– 3 pedras de crack (1 g)
– 1 pistola calibre .40 com numeração raspada
– 19 munições calibre .40
– 3 estojos deflagrados calibre .38
– 2 balanças de precisão
– Materiais para fracionamento de drogas
– 4 celulares
– 1 tesoura
– 1 veículo VW Crossfox com placa de Maceió

A Polícia Militar informou que as investigações sobre o tráfico na região continuam e devem incluir desdobramentos sobre uma organização criminosa local, supostamente comandada por dois traficantes conhecidos como “Bruxo do Bitingui” e “Da Maçã”, apontados como os principais envolvidos no homicídio investigado.

A PM reforça o pedido para que a população contribua com denúncias anônimas por meio do número 181.