Deda Belém, de 76 anos, foi assassinado durante um latrocínio ocorrido na manhã desta terça-feira (17), no Sítio Calango Verde, zona rural de Senador Rui Palmeira, interior de Alagoas. De acordo com informações do 7º Batalhão de Polícia Militar, o crime foi cometido por dois homens armados.
Segundo relato de uma testemunha à polícia, o idoso foi atacado quando se preparava para sair de casa rumo a uma feira de gado. A testemunha contou ter ouvido gritos de socorro logo após diversos disparos de arma de fogo. Os criminosos invadiram a residência, arrombando a porta da cozinha, e exigiram que as luzes da casa fossem apagadas.
Um dos assaltantes apontou a arma para a cabeça da testemunha e a conduziu até um dos quartos, exigindo dinheiro. Sem sucesso na busca, os invasores revistaram um veículo estacionado na propriedade e conseguiram encontrar uma quantia em dinheiro, fugindo logo em seguida em direção ignorada.
Os policiais militares foram acionados e, ao chegarem ao local, encontraram o corpo de Deda Belém caído próximo ao muro ao lado do portão da residência. Havia várias marcas de tiros nas paredes e oito estojos de munição espalhados pelo chão. Um dos veículos da vítima estava com as portas traseira e da caçamba abertas, o que indica que foi revistado pelos criminosos.
A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) esteve no local e deu início às investigações para identificar e localizar os responsáveis pelo latrocínio.