A Polícia Civil de Alagoas, através da 1ª Delegacia Regional de Polícia (1ª DRP) de Delmiro Gouveia, deteve na terça-feira (17) um jovem suspeito de ter cometido um ato infracional equivalente ao abuso sexual contra uma criança de apenas três anos em Mata Grande. A operação recebeu o suporte da Polícia Militar e do Departamento de Polícia Judiciária da Região 4 (DPJ 4).
Conforme informado pelo delegado Rodrigo Cavalcanti, responsável pela 1ª DRP, o incidente aconteceu no dia 1º de junho, quando o jovem introduziu um frasco de shampoo no reto da criança. A vítima foi assistida e levada ao Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS) para tratamento médico.
Considerando a seriedade da ofensa e as evidências coletadas nas investigações, a Polícia Civil solicitou a internação temporária do menor, solicitação que foi aprovada pelo Ministério Público e pelo Judiciário. A operação que culminou na detenção do jovem foi executada de forma completa, contando com o apoio da Inteligência da Polícia Militar e da equipe da 1ª Delegacia de Delmiro Gouveia.
O chefe do DPJ 4, delegado Antônio Carlos Lessa, esteve presente durante toda a operação. Agora, o jovem ficará sob a responsabilidade das autoridades judiciais. “Este é mais um exemplo de uma ação eficaz e colaborativa das forças de segurança, removendo do convívio social um perpetrador de um ato violento e assegurando maior proteção à nossa comunidade”, ressaltou o delegado Rodrigo Cavalcanti.