PM de Alagoas apreende 30 armas e mais de 17 quilos de drogas em uma semana
A Polícia Militar de Alagoas registrou, entre os dias 8 e 14 de junho, a apreensão de 30 armas de fogo e mais de 17 quilos de entorpecentes em todo o estado. Segundo informações do setor de estatística da corporação, os números refletem uma semana de operações bem-sucedidas no combate ao tráfico de drogas e à criminalidade armada.
Maceió liderou as apreensões, com um total de 16,9 quilos de drogas e 14 armas retiradas das ruas por batalhões que atuam na capital. Em seguida, o município de Rio Largo, na Região Metropolitana, se destacou com pouco mais de um quilo de drogas apreendidas e cinco armas de fogo localizadas. Cajueiro também chamou atenção com três armas retiradas de circulação.
O revólver foi o armamento mais encontrado nas ações policiais, com 16 unidades apreendidas. Em relação aos entorpecentes, a maconha predominou nas ocorrências, representando 15,4 quilos do total recolhido pela PM.
As operações ocorreram em diversas frentes e contaram com a participação de diferentes batalhões e unidades especializadas da Polícia Militar alagoana.